Você sabe como transformar um contato em um novo contrato?

Você sabe como transformar um contato em um novo contrato?

Por Camila Mazuquin

especialista em Supervisora Setorial

Publicado em 22 de Maio de 2020 às 14:48 | Atualizado em 22 de Maio de 2020 ás 15:00

Olá, tudo bem? Você já recebe diariamente leads (contatos) e tem dificuldade em converter estes leads em novas vendas? Então fique comigo e eu vou lhe mostrar algumas dicas que fará toda a diferença em seus resultados:

1ª Dica - Ânimo ao Falar

É muito importante você conseguir transmitir boas energias, expor sua felicidade ao estar conversando com o seu possível cliente. A sua energia será transmitida para ele e se você estiver empolgado ao falar, sem dúvidas ele estará muito mais engajado a ouvir sua proposta.

2ª Dica - Gere Afinidade

Busque gerar relacionamento com o seu prospecto antes de falar sobre preço, forma de pagamento, enfim, antes de pensar em vender, direcione seus esforços em compreender as dores que ele possui e como as suas soluções podem ajudá-lo. Se você verdadeiramente parar para ouvi-lo e entender o que ele realmente precisa, com certeza um relacionamento será estabelecido e indiretamente estará mais próximo da venda, uma vez que vender para alguém com que temos um vínculo estabelecido é mais fácil.

3ª Dica - Seja Verdadeiro

Esta dica é difícil de ser aceita, mas lhe gerará grandes resultados a médio, longo prazo. Seja verdadeiro, após analisar a necessidade de seu prospecto, se entender que a sua solução não é a que ele realmente precisa ou que ele não está preparado para contrata-la, então diga à ele, mesmo que não irá lhe gerar receita imediata, mas você terá ganho um admirador e quando este necessitar com certeza irá lhe procurar, assim como lhe indicará para outros.

4ª Dica - Fale Menos e Escute Mais

É natural do ser humano gostar de falar de si mesmo, entretanto no momento de uma negociação, é péssimo falar mais do que escutar. Se você deixar o seu possível cliente falar, você saberá uma série de informações que lhe ajudará a entender o que ele necessita e também a criar mais motivos para que ele compre as suas soluções, além de possibilitar a criação de um vínculo maior com ele.


5ª Dica - Gere Autoridade

Desde que nascemos somos condicionados pelos nossos pais a respeitar e seguir autoridades, seja autoridades internas (pais, avós, tios, tias, dentre outros) ou externas (médico, policial, advogado, dentre outros). Devido a forma como a maioria de nós somos criados desenvolvemos um gatilho que nos impulsiona a nos agarrar as autoridades para termos mais segurança e a caminhar de acordo com os seus conselhos, logo busque gerar conteúdo, expor suas soluções de modo a se fazer ser reconhecido pela sua tribo, tornando-se uma autoridade no assunto que você trabalha, assim conseguirá aproximar-se muito de ter venda em grande quantidade e de forma recorrente.

Este conteúdo fez sentido para você? Então deixe seu comentário logo abaixo ou em nossas redes sociais:

Siga o Instagram da Mazukim

Curta a Página no Facebook da Mazukim

Conecte-se No Linkedin da Mazukim:

Chame no WhatsApp e Tire Suas Dúvidas

Quer ter o mesmo resultado que o nosso blog?
Comece a criar conteúdo com a Mazukim Agora!

Quero Fazer uma Avaliação!